Segurança institucional é tema de curso para servidores

Técnicos e analistas do MPF poderão inscrever-se na atividade, que será realizada em Brasília nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Treinamento é voltado para quem atua nas áreas em que o risco pessoal no exercício da atividade e o manuseio de informações sensíveis sejam recorrentes.
publicado: 16/08/2011 13h27 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Brasília, o Curso de Aperfeiçoamento “Segurança Institucional”. O objetivo é capacitar servidores que atuam nas mais diversas áreas do Ministério Público, sobretudo naquelas em que o risco pessoal decorrente do exercício da atividade e o manuseio de informações sensíveis sejam mais recorrentes. A atividade oferece 30 vagas para servidores do MPF, técnicos ou analistas, que atuem diretamente na matéria do tema a ser tratado. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

O treinamento será realizado em parceria com o Centro de Inteligência do Exército (CIE) e terá 16 horas de duração. O conteúdo incluirá estudos sobre bases legais da atividade de inteligência; fundamentos e conceitos básicos da atividade de inteligência e contrainteligência; segurança orgânica; planejamento de contrainteligência; e possibilidades e limitações da inteligência de imagens. A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 75% de frequência no curso.

As inscrições seguem até as 12h da próxima segunda-feira, 22 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico, cujo resultado a ESMPU publicará ainda no dia 22, a partir das 15h.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.

Curso de Aperfeiçoamento “Segurança Institucional”

Quando: 31 de agosto e 1º de setembro de 2011

Onde: Auditório General Zanin, Centro de Inteligência do Exército – Avenida Duque de Caxias, s/n – Gabinete do Comandante do Exército – Setor Militar Urbano – Brasília (DF)

Vagas: 30 (para servidores técnicos ou analistas do MPF)