Semana do MPF em Passo Fundo (RS) coloca a violência em debate

A atividade esclarece a sociedade e a comunidade acadêmica sobre a atuação do Ministério Público. O congresso vai focar crimes da ditadura e trabalho escravo. As inscrições vão até as 10h de amanhã (29).
publicado: 28/10/2008 15h05 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Semana do Ministério Público de Passo Fundo (RS) divulga, há três anos, as atividades da instituição perante a sociedade e a comunidade acadêmica. Em 2007, foram 425 participantes inscritos. Devido a esse interesse do público, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) dá continuidade ao projeto.

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o congresso Semana do Ministério Público Federal – A violência em debate traz três palestras com membros do Ministério Público, sempre a partir das 19h30. A procuradora da República Eugênia Fávero vai expor sobre crimes da ditadura, e o procurador regional do Trabalho José Cláudio de Brito Filho vai falar sobre trabalho escravo.

As 256 vagas estão divididas da seguinte forma:

• 4 para membros do MPF;

• 2 para membros do MPT;

• 10 para servidores do MPF;

• 5 para servidores do MPT;

• 5 para Ministérios Públicos estaduais;

• 10 para a Administração Pública Federal;

• 200 para estudantes de direito; e

• 20 para público externo.

O congresso será realizado na Faculdade Meridional – IMED, Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues, Passo Fundo (RS). As inscrições seguem até as 10h do dia 29 de outubro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”.

Participantes com freqüência mínima de 75% vão receber certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br. Confira o edital e a programação.