Seminário aborda gestão de recursos hídricos e de uso do solo no Distrito Federal

Aberta ao público, iniciativa da Fundação Pedro Jorge e do comitê da Bacia do Rio Paranoá reunirá no dia 11 de novembro, na sede da ESMPU, representantes do governo e da sociedade para avaliar estratégias em andamento no planejamento de crescimento populacional e urbano do DF.
publicado: 30/10/2014 10h03 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Fundação Pedro Jorge (FPJ) e o Comitê da Bacia do Rio Paranoá, com o apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), promovem no dia 11 de novembro, em Brasília, o Seminário “Gestão de recursos hídricos e de uso do solo no Distrito Federal: realidades e perspectivas”. A atividade reunirá representantes do governo e da sociedade civil para avaliar as estratégias em andamento no planejamento de crescimento populacional e urbano do Distrito Federal, com destaque para os impactos sobre os recursos hídricos da região.

De acordo com os organizadores do seminário, o debate é essencial diante da relevância e da atualidade do tema ambiental e de recursos hídricos, que ganhou destaque com a escassez de água em uma das maiores cidades do país. Além disso, a atividade busca abordar a necessidade de planejamento e controle social para aplicação dos investimentos públicos.

Entre o público-alvo do seminário, estão membros e servidores do Ministério Público, advogados, gestores públicos, lideranças comunitárias e estudantes universitários.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.fundacaopedrojorge.org.br, clicando no banner virtual do seminário.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (61) 3313-5110 ou pelo e-mail fundacao.pedrojorge@gmail.com.

Serviço

Quando: 11 de novembro de 2014, das 9h às 18h

Onde: Auditório da ESMPU (Av. L2 Sul, Quadra 604, Lote 23)

Público-alvo: Membros e servidores do MPU, advogados, gestores públicos, lideranças comunitárias e estudantes universitários