Seminário comemora os 200 anos da lei de propriedade intelectual

Promovida pelo Ministério das Relações Exteriores com o apoio da ESMPU, a atividade será realizada nos dias 29 e 30 de abril. O seminário vai discutir de que forma a legislação sobre o tema se torna instrumento de política industrial.
publicado: 16/04/2009 13h14 última modificação: 31/03/2017 17h24

Em 2009 a primeira lei de propriedade intelectual promulgada no Brasil completa 200 anos. Para comemorar a data e discutir a importância desse tipo de instrumento, o Ministério das Relações Exteriores promove o seminário “200 anos de propriedade intelectual no Brasil – A propriedade intelectual como instrumento de política industrial: lições e desafios”. A atividade será realizada em Brasília nos dias 29 e 30 de abril, no Palácio Itamaraty. O seminário conta com o apoio institucional da ESMPU e da Advocacia-Geral da União.

O objetivo é discutir a importância do direito de propriedade intelectual para políticas nas áreas industrial e de inovação. A programação inclui painéis sobre os prós e os contras do sistema de patentes e seu papel na política industrial, o impacto das marcas na estratégia empresarial, a propriedade intelectual sob a ótica do Judiciário e do MP, a política industrial e a inovação. Legisladores, magistrados, planejadores dos setores público e privado, advogados patentários, acadêmicos e universitários são o público-alvo.

Há cinco vagas disponíveis para o MPF, sendo três para membros e duas para servidores. Os interessados devem fazer a inscrição pela página da Escola na Internet (clique aqui) até o dia 23 de abril. As informações completas sobre o seminário, incluindo a programação provisória, estão disponíveis no endereço http://www.dipi.mre.gov.br/

SERVIÇO

Seminário “200 anos de propriedade intelectual no Brasil – A propriedade intelectual como instrumento de política industrial: lições e desafios”

Quando: 29 e 30 de abril