Notícias

Seminário da Enamat sobre acesso à Justiça Trabalhista tem vagas para membros do MPT

Atividade presencial será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro em parceria com a CIDH
publicado: 13/12/2024 15h33 última modificação: 16/12/2024 15h35
ilustração

ilustração

[Atualizado em 16.12.2024] A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em parceria com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), promove o seminário “Acesso à Justiça Trabalhista e não discriminação: reflexões a partir dos estândares interamericanos”. O encontro será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro na sede da instituição, em Brasília.

Foram disponibilizadas cinco vagas para membros do MPT, e as inscrições devem ser feitas pelo site da ESMPU até 18 de dezembro. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. A ESMPU não arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes selecionados. Inscreva-se.

Com 16 horas-aulas, o seminário busca sensibilizar os participantes sobre a relevância do sistema de justiça interamericano para o contexto brasileiro e apresentar os principais avanços relacionados ao conceito de acesso à justiça e elementos de reparação integral no âmbito da CIDH. Para tanto, estão previstos estudos de casos, exposições teóricas e oficinas de discussão.

Capacitadores – Os capacitadores são o promotor de Justiça do MPDFT Thiago Pierobom e a advogada Marina de Almeida Rosa. Ambos integram a Secretaria Executiva da CIDH.

Para mais informações, consulte o edital ou entre em contato com a instituição realizadora pelo e-mail enamat@enamat.jus.br.

Atividade: Seminário “Acesso à Justiça Trabalhista e não discriminação: reflexões a partir dos estândares interamericanos”
Inscrição: até as 12h de 18 de dezembro (inscreva-se)
Período de realização: 17 e 18 de fevereiro
Modalidade: presencial
Local: Enamat – SAFS, Quadra 8, Conjunto A, Bloco A – Brasília-DF

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300