Seminário discute acesso à Justiça e resolução de conflitos na América Latina

Atividade presencial será realizada nos dias 1º e 2 de agosto na Procuradoria da República no Rio de Janeiro, sem custeio para a participação. Inscrições podem ser feitas até 15 de julho
publicado: 23/05/2024 11h06 última modificação: 23/05/2024 15h36
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 1º e 2 de agosto, o seminário "Acesso à Justiça e resolução de conflitos na América Latina". A atividade acadêmica será realizada na Procuradoria da República no Rio de Janeiro, e as inscrições podem ser feitas até 15 de julho. Não haverá custeio para a participação. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 50 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo. Com 8 horas-aula, o seminário visa explorar soluções para ampliar o acesso à Justiça para grupos de pessoas (coletividades) e vulneráveis, além de identificar os instrumentos que têm sido usados na América Latina.

O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Antonio do Passo Cabral. Entre os capacitores estão membros do Ministério Público, professores e advogados. Os candidatos serão selecionados por classificação. Terá direito ao certificado o participante que assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento ou assinar lista de presença.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: "Acesso à Justiça e resolução de conflitos na América Latina"
Inscrição: até as 12h de 15 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 1º e 2 de agosto
Modalidade: presencial