Seminário discute aspectos jurídicos e político-criminais das drogas

Atividade será realizada em 11 de dezembro, das 8h30 às 18h. Inscrições para a modalidade presencial podem ser feitas até 21 de novembro. Para a modalidade EaD, o prazo vai até a data do evento
publicado: 16/10/2024 13h41 última modificação: 16/10/2024 18h45
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 11 de dezembro, das 8h30 às 18h, o seminário híbrido "Drogas: aspectos jurídicos e político-criminais”. A inscrição para a participação presencial, na sede da ESMPU, em Brasília, vai até 21 de novembro (inscreva-se); para a modalidade a distância, pelo YouTube, até a data do evento (inscreva-se). Não haverá custeio para a participação.

O seminário visa discutir os principais problemas jurídicos e político-criminais relativos às drogas, especialmente a questão criminal, tendo como foco as recentes decisões proferidas pelos tribunais superiores. Foram disponibilizadas 100 vagas para a turma presencial, destinadas a membros e servidores do MPU e do CNMP, além do público externo, e ilimitadas para a participação remota. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação na atividade.

Fará jus ao certificado referente à modalidade presencial quem assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento; no formato virtual, o certificado será emitido para quem assistir ao webinário e confirmar a participação por meio de link fornecido durante a transmissão ao vivo.

Os palestrantes são a procuradora de Justiça do MPMS Ana Lara Castro, o jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso, o delegado da PCRJ Fabrício Pereira, o promotor de Justiça do MPSP Lincoln Gakiya, o procurador da República Lucas Gualtieri, o antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares e a subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen. O orientador pedagógico é o procurador da República Galtiênio da Cruz Paulino.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Seminário "Drogas: aspectos jurídicos e político-criminais”
Inscrição: até 21 de novembro (presencial) ou até a data do evento (EaD)
Período de realização: 11 de dezembro, das 8h30 às 18h
Modalidade: híbrido, sem custeio