Seminário discute desafios dos Ministérios Públicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Atividade híbrida será realizada nos dias 25 e 26 de novembro. Inscrições para a modalidade presencial podem ser feitas até 8 de novembro. Para a modalidade EaD, o prazo vai até a data do evento
publicado: 23/10/2024 14h16 última modificação: 24/10/2024 15h54
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 25 e 26 de novembro, o “2º Seminário Diálogos sobre os desafios contemporâneos dos Ministérios Públicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Os desafios da cooperação internacional”. A inscrição para a participação presencial, na sede da ESMPU, em Brasília, vai até 8 de novembro (inscreva-se); para a modalidade a distância, pelo YouTube, até a data do evento (inscreva-se). Não haverá custeio para a participação.

Com 9 horas-aula, o seminário visa promover a troca de experiências no campo da cooperação jurídica internacional pelo seu viés acadêmico; a valorização dos participantes dos projetos de cooperação bilaterais, o intercâmbio de informações e a produção doutrinária; bem como buscar os meios para a construção de soluções estratégicas e o fortalecimento dos sistemas de Justiça. Confira a programação completa.

Foram disponibilizadas 80 vagas para a turma presencial, destinadas aos membros do MPF e ao público externo, e ilimitadas para a participação remota. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação na atividade.

Fará jus ao certificado referente à modalidade presencial quem assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento; no formato virtual, o certificado será emitido para quem assistir ao webinário e confirmar a participação por meio de link fornecido durante a transmissão ao vivo.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: “2º Seminário Diálogos sobre os desafios contemporâneos dos Ministérios Públicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Os desafios da cooperação internacional”
Inscrição: até 8 de novembro (presencial) ou até a data do evento (EaD)
Período de realização: 25 e 26 de novembro
Modalidade: híbrida, sem custeio