Notícias

Seminário discute desafios e perspectivas no combate à violência contra a mulher

No foco do debate estará a Lei n.º 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. Gratuita e aberta ao público, a atividade será promovida em Brasília e oferece 600 vagas, com inscrições até as 12h do dia 28 de março.
publicado: 14/03/2011 14h19 última modificação: 31/03/2017 17h18

Nos dias 31 de março e 1º de abril, acontece em Brasília o “3º Seminário sobre a Lei Maria da Penha”, atividade que terá o objetivo de debater a questão da violência doméstica e familiar contra a mulher, as políticas públicas de enfrentamento e a atuação do Ministério Público. No foco das discussões estará a Lei n.º 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. Gratuito e aberto ao público, o seminário oferece 600 vagas.

A programação será distribuída em seis painéis temáticos, apresentados por especialistas como o promotor de Justiça de São Paulo Francisco Cembranelli, a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, e a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon. Entre os temas em debate estarão os aspectos internacionais e históricos da violência contra as mulheres; os desafios e as perspectivas no enfrentamento do problema; os casos de violência contra a mulher; além da análise da Lei Maria da Penha à luz dos Tribunais Superiores e relacionada à atuação do Ministério Público. Após cada painel, serão abertos 20 minutos para perguntas da plateia.

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 28 de março, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes presentes nas oito horas de atividades receberão certificado emitido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Dúvidas sobre o procedimento de inscrição podem ser esclarecidas pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Esta terceira edição do seminário é uma realização da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e da Associação dos Servidores, Seguranças e Técnicos de Transporte do Ministério Público (ASSTRA-MP), com o apoio da ESMPU.

Serviço

3º Seminário sobre a Lei Maria da Penha

Quando: 31 de março e 1º de abril de 2011

Onde: Auditório JK da Procuradoria Geral da República – SAF Sul, Quadra 4, Lote 3, Bloco C – Brasília (DF)

Vagas: 600 (gratuitas e abertas ao público)

Inscrições: até as 12h do dia 28 de março, pelo sítio www.escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300