Notícias

Seminário discute implementação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero

Inscrições podem ser feitas até 3 de maio. Atividade acadêmica será realizada em 14 de maio, das 8h30 às 18h30, na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão pelo YouTube
publicado: 12/04/2024 14h58 última modificação: 26/04/2024 13h24
ilustração

ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 14 de maio, o seminário presencial "O papel do MP na implementação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero (CNJ): caminhos possíveis". A atividade acadêmica será realizada na sede da ESMPU, em Brasília, e as inscrições podem ser feitas até 3 de maio. Não haverá custeio para a participação.

Com 8 horas-aula, o seminário visa capacitar os participantes sobre os conceitos de gênero e equidade aplicáveis ao sistema de Justiça, nos termos do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como discutir possibilidades de aplicação do documento para orientar a atuação ministerial.

Foram disponibilizadas 140 vagas para membros e servidores do MPU, do CNMP e público externo. Haverá transmissão pelo YouTube, e os interessados podem se inscrever para participação presencial (clique aqui) ou virtual (clique aqui).  A orientadora é a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (Anpr), a procuradora Luciana Loureiro de Oliveira, que possui experiência na área de controle e fiscalização de políticas públicas. O seminário contará também com a participação de membros do Ministério Público e especialistas na temática.

Os candidatos serão selecionados por classificação. Terá direito ao certificado na modalidade presencial o participante que assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento. Os inscritos na modalidade a distância devem assistir ao webinar e confirmar a participação em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: "O papel do MP na implementação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero (CNJ): caminhos possíveis"
Inscrição: até as 12h de 3 de maio para a participação presencial (clique aqui) e virtual (clique aqui)
Período de realização: 14 de maio, das 8h30 às 18h30
Modalidade: presencial, com transmissão pelo YouTube
Vagas: 140

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300