Webinar discute papel do Ministério Público como agente de controle no direito à educação

Atividade online será realizada em 7 de maio, com transmissão pelo YouTube. Inscrições vão até 30 de abril
publicado: 12/03/2024 17h57 última modificação: 20/03/2024 12h47
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 30 de abril, para o webinar “Ministério Público como agente de controle no direito à educação”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona em 7 de maio, das 14h às 18h, e transmitida pelo canal da ESMPU no YouTube. Inscreva-se.

Podem se inscrever membros e servidores do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais, além do público externo (integrantes do TCU, do TCDF, de órgãos de controle e de Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal). As vagas são ilimitadas e oferecidas a todos os inscritos que confirmarem participação.

Com 4 horas-aula, o evento busca discutir os impasses e desafios na garantia do direito à educação, bem como destacar o papel do Ministério Público como instância de controle. Os instrutores são o professor da Universidade de Brasília Flávio Bezerra de Sousa e as pedagogas Catarina de Almeida Santos e Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

A certificação será emitida para o inscrito que assistir ao evento e confirmar participação em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo da atividade. A responsável pela orientação pedagógica é a servidora da ESMPU Camylla Portela de Araújo.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar “Ministério Público como agente de controle no direito à educação”
Inscrição: até as 12h de 30 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 7 de maio, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona