Seminário discute patrimônio cultural afro-brasileiro

Atividade gratuita e aberta à sociedade será realizada em 28 de agosto, na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão pelo YouTube
publicado: 14/06/2024 13h28 última modificação: 14/06/2024 19h31
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 28 de agosto, das 9h às 17h, o seminário presencial "Um olhar sobre o patrimônio cultural afro-brasileiro​". A atividade acadêmica será realizada na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão pelo YouTube. Não haverá custeio para a participação.

Foram disponibilizadas 80 vagas presenciais para membros e servidores do MPU e do CNMP, além do público externo. Haverá transmissão pelo YouTube, e os interessados podem se inscrever para participação presencial até 19 de agosto (clique aqui) ou a distância até a data do evento (clique aqui). Os candidatos serão selecionados por classificação. Terá direito ao certificado na modalidade presencial o participante que assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento. Os inscritos na modalidade a distância devem assistir ao webinar e confirmar a participação em link a ser fornecido em até 24h após o término da transmissão.

Com 6 horas-aula, o seminário visa discutir e apresentar as contribuições do povo negro ao patrimônio cultural brasileiro, bem como os aspectos jurídicos de preservação de sua história. A orientadora pedagógica é a procuradora regional da República Lívia Tinôco. Os palestrantes são o procurador da República Jaime Mitropoulos, a desembargadora Inês Virgínia Prado Soares, o membro da Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo da Pedra do Sal Damião Braga, o professor do Departamento de Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Gilson Rambelli e o procurador federal da AGU Paulo Fernando Soares Pereira.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: "Um olhar sobre o patrimônio cultural afro-brasileiro​"
Inscrição: participação presencial (clique aqui) e a distância (clique aqui)
Período de realização: 28 de agosto, das 9h às 17h
Modalidade: presencial, com transmissão pelo YouTube