Notícias
Seminário discute saúde mental institucional à luz das questões de gênero e raça
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 11 de setembro, o seminário “Saúde mental institucional à luz das questões de gênero e raça – Resolução CNMP n. 265/2023". A atividade acadêmica será realizada na modalidade híbrida. Há possibilidade de participação presencial na sede da ESMPU, em Brasília, com prazo de inscrição até as 12h de 6 de setembro (inscreva-se), ou remota, pelo YouTube, com prazo de inscrição até a data do evento (inscreva-se).
Foram disponibilizadas 30 vagas presenciais para servidores do MPF, MPT e CNMP. A modalidade a distância é aberta a todos os públicos e as vagas são ilimitadas. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação. Não haverá custeio para os inscritos selecionados.
Com 6 horas-aula, a atividade busca apresentar conceitos básicos de saúde mental, discutir as influências das questões de gênero e raça na saúde mental e sensibilizar os participantes para a importância da promoção da saúde mental de populações vulnerabilizadas.
O orientador pedagógico e um dos capacitadores é o procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, representante do MPF no Conselho Nacional de Direitos LGBTQIA+. Os demais capacitadores são o procurador da República Sadi Flores Machado e a psiquiatra Júlia Pinto Trindade.
Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.
Atividade: Seminário “Saúde mental institucional à luz das questões de gênero e raça – Resolução CNMP n. 265/2023”
Inscrição: até as 12h de 6 de setembro (presencial) e até a data do evento (EaD)
Período de realização: 11 de setembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Modalidade: híbrida
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300