Seminário discute trabalho infantil

A atividade acontece no dia 1º. de junho em Florianópolis. As inscrições já estão abertas. O objetivo é discutir os mitos que cercam o trabalho infantil e as formas de combater o problema.
publicado: 22/05/2007 15h59 última modificação: 31/03/2017 17h28

Quando o assunto é trabalho infantil, o que é mito e o que é verdade? Que políticas podem realmente combater o problema? Para discutir essas e outras questões, a Escola Superior do Ministério Público da União promove o seminário “Trabalho Infantil – Mitos, Realidade, Políticas e Prevenção”. A atividade acontece em Florianópolis no dia 1º. de junho. As inscrições já estão abertas ao público em geral e podem ser feitas no link “Inscrições e resultados”.

As palestras começam a partir da 14h. Estão programados três painéis, para discutir temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, a exploração de jovens, o princípio da proteção integral. Além disso, o seminário vai tratar da atuação preventiva do MPT, do trabalho rural ou urbano infanto-juvenil, da aprendizagem e do estágio profissionalizante, além dos problemas com esse tipo de prática (falsas aprendizagens, estágios irregulares, jornadas excessivas e incompatíveis com a grade escolar). A programação completa da atividade está disponível no link “Inscrições e resultados”.

O seminário será realizado no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho na 12ª. Região, localizado n a Avenida Rio Branco, 301, Florianópolis. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5130 ou 5165. O email é cau@escola.mpu.mp.br.