Notícias

Seminário em Aracaju (SE) discute prevenção e combate ao tráfico de pessoas

Atividade é uma iniciativa do Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC) e da Fundação São Lucas. Objetivo é formar agentes multiplicadores e incentivar a participação da sociedade em movimentos e ações contra o tráfico de seres humanos.
publicado: 08/11/2010 10h35 última modificação: 31/03/2017 17h20

A cidade de Aracaju (SE) receberá nos dias 11 e 12 de novembro o I Seminário para a formação de agentes multiplicadores no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Promovida pelo Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC) e pela Fundação São Lucas, a atividade tem como objetivo sensibilizar profissionais de diversas áreas quanto ao combate e à prevenção do tráfico de seres humanos. A iniciativa integra convênio entre o IEDC e o Banco do Nordeste (BNB) e conta com o apoio do Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (ILADH) e do Instituto Winrock Brasil.
 
O IEDC oferecerá 20 vagas para membros e servidores do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho. As inscrições seguem até as 17h desta terça-feira, 9 de novembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. O seminário será realizado no Auditório da Fundação São Lucas, localizado na Rua Guilhermino Resende, s/nº (ao fundo da Igreja São José), na capital sergipana.


Com seis módulos temáticos, a atividade debaterá questões que envolvem tráfico de órgãos, de pessoas, de mulheres e de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual. A ideia é mobilizar setores sociais e governamentais e estimular os cidadãos a participar do Movimento Nacional Contra o Tráfico de Pessoas (MCTP) na qualidade de agentes multiplicadores.


Os dois dias de programação serão distribuídos em palestras, exibição de vídeo, rodadas de perguntas e respostas, trabalhos em grupo e elaboração de planos de ação. Participam como conferencistas representantes de instituições de defesa dos direitos humanos, proteção a testemunhas e prevenção ao tráfico de pessoas, além de especialistas das áreas de direito, psicologia e medicina.


Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail falecom@iedc.org.br.


Clique aqui para ler a programação completa.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300