Notícias

Seminário em Brasília vai debater questões de gênero e raça

Encontro acontece nos dias 13 e 14 de junho e é voltado para membros e servidores do MPU e membros e servidores do sistema de justiça. Inscrição até 15 de maio
publicado: 10/04/2019 16h25 última modificação: 10/04/2019 23h33

Brasília (DF) irá receber a segunda turma do Seminário “Gênero e Raça”, que acontece nos dias 13 e 14 de junho. Realizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do MPU, integrantes de órgãos do sistema de justiça; terceirizados(as), encarregados(as), fiscais de contratos, além do público em geral.

O seminário vai reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional. Além disso, vai trabalhar a percepção de práticas sexistas e racistas, violadoras de direitos humanos, bem como na proposição de ações de superação.  

As discussões realizadas ao longo dos dois dias serão conduzidas pela doutora em Direito, Estado e Constituição Camilla Magalhães Gomes; pelo professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e doutor em Política Social Carlos Alberto Santos de Paulo; pela assistente social do MPDFT Fabrícia da Hora Pereira; pelo promotor de Justiça Thiago André Pierobom de Ávila; e pela advogada especialista em Direitos Humanos Soraia da Rosa Mendes.

Confira a programação completa.  

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 15 de maio. Inscreva-se (é necessário fazer o cadastro no site ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro).

Atividade: Seminário “Gênero e Raça – Turma II” 
Data: 13 e 14 de junho
Inscrição: até 12h do dia 15 de maio 
Local: Brasília (DF), na ESMPU 
Vagas: 80 vagas
Custeio: NÃO haverá custeio 

Mais informações no edital da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300