Notícias

Seminário em Recife vai debater questões de gênero e raça

Encontro acontece no dia 23 de agosto e vai discutir a proposição de ações de superação de práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos. Inscrições até 07 de agosto
publicado: 18/07/2019 17h10 última modificação: 18/07/2019 17h10

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no dia 23 de agosto, em Recife (PE), o Seminário “Gênero e Raça - Turma III.” O encontro pretende reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional. Além disso, vai trabalhar a percepção dos participantes diante das práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos, bem como na proposição de ações de superação. 

As discussões realizadas durante o simpósio serão conduzidas pela coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Alteridades e Desigualdades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marion Teodósio de Quadros; pela doutora em Antropologia Cristina Maria Buarque; pela procuradora da República Natália Lourenço Soares; pela juíza do Trabalho Wiviane Maria Oliveira de Souza; pela procuradora do Trabalho Vanessa Patriota da Fonseca e pela jornalista Geisa de Farias Agricio. Confira a programação completa. 

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 07 de agosto. Inscreva-se

Atividade: Seminário “Gênero e Raça – Turma III” 
Data: 23 de agosto
Inscrição: até 12h do dia 07 de agosto
Local: Centro de Apoio da ESMPU em Recife (Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Avenida Frei Matias Teves, Nº 65, Ilha do Leite, Recife/PE)
Vagas: 100 vagas
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital e no projeto pedagógico da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300