Notícias

Seminário franco-brasileiro debate recuperação de ativos e combate à lavagem de dinheiro

Promovida pela Embaixada da França no Brasil, atividade reunirá autoridades e especialistas de ambos os países para discutir aspectos gerais sobre o tema, casos concretos sobre investigações policiais e gestão de bens apreendidos. Membros do MPF e do MPDFT poderão inscrever-se até 4 junho.
publicado: 31/05/2012 16h42 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas até as 10h do dia 4 de junho as inscrições para o processo seletivo do Seminário Franco-Brasileiro sobre a Luta contra a Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos. A atividade será promovida pela Embaixada da França de 11 a 14 de junho em Brasília.

A Embaixada oferece 10 vagas, sendo 5 para membros do Ministério Público Federal (MPF) e 5 para membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os interessados deverão inscrever-se pelo site da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), www.escola.mpu.mp.br, linkInscrições. A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico, cujo resultado a ESMPU divulgará a partir das 11h do dia 4 de junho. Haverá custeio de participação para os membros lotados fora da capital federal.

O seminário reunirá autoridades e especialistas franceses e brasileiros para discutir aspectos gerais sobre lavagem de dinheiro e identificação de operações suspeitas; apresentar casos concretos sobre investigações da Polícia Federal do Brasil e sobre serviços de investigações especializadas franceses; e abordar as fases judicial e de recuperação e gestão dos bens apreendidos (veja a programação completa). Entre os palestrantes brasileiros estarão membros do Ministério Público Federal e do Poder Judiciário, além de representantes do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e da Polícia Federal. Os participantes receberão certificado emitido pela Embaixada da França no Brasil.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.


Serviço

Seminário Franco-Brasileiro sobre a Luta contra a Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos

Quando: de 11 a 14 de junho de 2012

Onde: Sala Le Corbusier da Embaixada da FrançaSetor de Embaixadas Sul (SES)Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 4Brasília (DF)

Vagas: 10 (membros do MPF e do MPDFT)

Inscrições: até as 10h do dia 4 de junho

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300