Notícias

Seminário no Rio de Janeiro vai debater questões sobre ações coletivas à luz do Direito Internacional

Evento acontece no dia 30 de janeiro de 2020 e terá a participação de especialistas do Brasil, Holanda e Croácia. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro
publicado: 17/12/2019 18h25 última modificação: 13/01/2020 12h54

Especialistas brasileiros e europeus vão debater, no dia 30 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), questões teóricas e práticas sobre ações coletivas à luz do Direito Internacional. O Seminário Internacional “Workshop sobre ações coletivas” vai reunir especialistas do Brasil, Holanda e Croácia.

A atividade é gratuita e a participação dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 20 de janeiro de 2020. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Entre os palestrantes já confirmados estão Alan Uzelac professor da Universidade de Zagreb (Croácia); Cornelius Hendrik Van Rhee professor da Universidade de Maastricht (Holanda); Xandra Kramer professora da Universidade Erasmus de Roterdã (Holanda); e Thais Amoroso Pascoal professora da Universidade Positivo (Brasil).

Durante o seminário, serão ministradas aulas expositivas com apresentações de estudos de caso, nos quais serão abordadas questões como eficiência e efetividade da tutela coletiva; cooperação entre órgãos judiciais como meio de solução de processos repetitivos; cooperação judicial e ações coletivas no Brasil; e litigância de massa e negociação coletiva. Confira a programação completa.

Atividade: Seminário Internacional “Workshop sobre ações coletivas”
Data: 30 de janeiro de 2020
Inscrição: até 20 de janeiro de 2020
Local:  Centro de Apoio da ESMPU no Rio de Janeiro, na Procuradoria Regional da República (Avenida Almirante Barroso nº 54)
Vagas: 100
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte 

Mais informações podem ser obtidas no edital, no projeto pedagógico e no comunicado referente à alteração do local da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300