Seminário presencial analisa o novo Processo Civil e a atuação ministerial

Encontro será realizado nos dias 15 e 16 de agosto para membros do MPU e do CNMP na sede da ESMPU, em Brasília. Não haverá custeio para os discentes selecionados
publicado: 17/05/2023 17h55 última modificação: 18/05/2023 12h26
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 15 e 16 de agosto, das 9h às 17h, o seminário presencial "O novo Processo Civil e a atuação do MP na tutela coletiva e na improbidade administrativa". As inscrições podem ser feitas até as 12h de 5 de agosto. Inscreva-se.

Foram destinadas 71 vagas para os membros do MPU e do CNMP.  Com 12 horas-aulas, o objetivo da atividade acadêmica é apresentar as ferramentas mais importantes do novo Código de Processo Civil, as alterações da Lei de Improbidade Administrativa e explorar sua utilização prática na atividade do MP.

O orientador pedagógico e um dos expositores é o procurador da República Antonio do Passo Cabral. Os outros capacitadores são o promotor de Justiça do Rio de Janeiro Robson Godinho, a advogada Behlua Maffessoni, o procurador regional da República Ronaldo Pinheiro de Queiroz, o desembargador federal Edilson Vitorelli, o juiz Fernando da Fonseca Gajardoni e os docentes Clarisse Frechiani Lara Leite e Dierle José Coelho Nunes.

Os inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Fará jus ao certificado o participante que assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Seminário presencial "O novo Processo Civil e a atuação do MP na tutela coletiva e na improbidade administrativa"
Inscrição: até as 12h de 5 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 15 e 16 de agosto, das 9h às 17h
Modalidade: presencial