Notícias

Seminário virtual promove debate sobre Corrupção e Direito do Trabalho

Webinar acontece no dia 5 de março e conta com a participação de especialistas para examinar o fenômeno da corrupção sob o prisma criminal. Inscrições até 4 de março
publicado: 12/02/2021 18h15 última modificação: 25/02/2021 17h07
ilustração

ilustração

Para discutir as formas de coibir a corrupção no ambiente de trabalho dos setores público e privado e expor mecanismos de compliance e aperfeiçoamento dos controles na relação trabalhista, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza, no dia 5 de março, às 10h, o webinar “Corrupção e Direito do Trabalho”. A atividade é gratuita e aberta ao público, e os interessados devem se inscrever até as 12h do dia 4 de março. Inscreva-se.

Sob orientação pedagógica do subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, e do procurador do Trabalho Rafael Foresti Pego, o encontro terá como expositoras a juíza do Trabalho Luciane Cardoso Barzotto e a procuradora da Fazenda Nacional Regina Tamami Hirose. Os debates buscarão examinar o fenômeno da corrupção sob o prisma criminal, bem como da improbidade administrativa com o enfoque da Lei Anticorrupção, e apresentar comparações relacionadas à temática do ponto de vista do Direito internacional. Confira a programação completa aqui.

Publicação “Corrupção laboral” - Durante o evento, será lançando o e-book “Corrupção laboral: o fenômeno corruptivo nas relações de trabalho”, de autoria do procurador do Trabalho Rafael Foresti Pego, publicado pela Editora da ESMPU. A obra traz uma proposta inovadora ao desenvolver o ponto específico da corrupção laboral, tema pouco explorado nos âmbitos profissional e acadêmico, e se dedica ao estudo da corrupção em matéria trabalhista sob uma visão estrutural, enquanto prática destinada a corromper o sistema constitucional de proteção do trabalho.

A atividade possui carga horária de uma hora e trinta minutos (das 10h às 11h30) e a participação confere direito a certificado.

Mais informações pelo editalprojeto pedagógico ou e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: webinar “Corrupção e Direito do Trabalho”
Inscrição: até 12h do dia 4 de março (Inscreva-se)
Data de realização: 5 de março, às 10h
Ambiente de realização: canal da ESMPU no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300