Servidores de TI vão receber capacitação do sistema Plone versão 4

Curso, com 14 vagas, acontece em Brasília, de 14 a 16 de outubro. Inscrições vão até 28 de setembro. Objetivo é capacitar profissionais para suporte e manutenção desse sistema de gerenciamento de conteúdo.
publicado: 15/09/2015 15h23 última modificação: 31/03/2017 17h27

Já estão abertas as inscrições para o curso presencial “Administração de servidores Plone 4 – Básico”, voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU) que atuam na área de Tecnologia da Informação (TI). Objetivo é capacitar os profissionais para realização de suporte e manutenção desse sistema de gerenciamento de conteúdo.

Interessados podem de inscrever até as 12h do dia 28 de setembro, pelo link “Inscrições”, do site escola.mpu.mp.br. Realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), treinamento de 16 horas acontece em Brasília, de 14 a 16 de outubro. São oferecidas 14 vagas: 6 para o MPF; 5 para o MPT; 2 para o MPDFT; e 1 para o MPM. Seleção por sorteio eletrônico.

As aulas serão ministradas pelo chefe do Núcleo de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (Nuiti) da Procuradoria da República no Distrito Federal, Rogério da Costa Dantas Luiz. Entre os conteúdos abordados durante o treinamento estão introdução ao CMS, Python, Zope e Plone; instalação do Zope/Plone e arquivos de configuração; interface de gerenciamento do Zope (ZMI); gerenciamento de usuários e permissões; workflow e permissões no Plone; uso do ZEO; instalação de produtos no Plone; e cópia de segurança e restauração.

A Escola custeará hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. O certificado será entregue para quem frequentar 85% das atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.