Servidores passarão por treinamento em LibreOffice Calc

O treinamento foi estruturado para apresentar os conceitos e ferramentas intermediários e avançados sobre planilhas. Inscrições até 22 de agosto.
publicado: 10/08/2016 16h20 última modificação: 31/03/2017 17h23

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Aprofundando no LibreOffice Calc” para servidores do MPU. O treinamento foi estruturado para apresentar os conceitos e ferramentas intermediários e avançados sobre planilhas no LibreOffice Calc. Durante as aulas, o aluno terá a oportunidade de praticar o uso de fórmulas, gráficos, filtros e macros, através do estudo de exemplos práticos e aplicados à realidade do Ministério Público.

Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 22 de agosto pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.  A atividade acontece entre os dias 26 de setembro a 9 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

São 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o curso vai abordar, entre outros tópicos: definições de planilhas, folhas e células; opções de visualização; formatação e mesclagem de células; operações sobre linhas, colunas e folhas; proteção de planilhas e células; confecção e formatação de gráficos; fórmulas e funções; tabela dinâmica; classificação por um ou mais critérios; filtros; utilização de macros; e introdução a programação de Macros com LibreOffice Basic.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado para aqueles com frequência de 85%.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra