Silva Neto é agraciado com comenda da Ordem do Mérito Judiciário do TRT-2

Diretor-geral adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho recebeu a homenagem no grau grande-oficial
publicado: 15/09/2023 13h51 última modificação: 15/09/2023 13h51
Foto: Divulgação/TRT2

O diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), no grau grande-oficial. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (14/9) na sede do tribunal, em São Paulo, e homenageou dezenas de personalidades e instituições que se destacaram por prestar relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais.

A presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, lembrou a origem das comendas até a consolidação como distinção, por meio de medalhas e faixas, a feitos de pessoas e instituições à sociedade. Ainda, afirmou a importância do reconhecimento da prática do bem e do trabalho do outro, especialmente nos tempos atuais de intolerância às diferenças. "São essas pessoas, por seu trabalho e exemplo, que dão significado aos postos que ocupam, desde os mais modestos até aqueles do mais alto escalão, assentando assim que todo trabalho é edificante", completou.

Minibiografia – Doutor em Direito, o subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (Cadeira 64), da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (Cadeira 32) e do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior, e membro associado da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. É professor visitante no Levin College of Law (EUA) e na Universidade François Rabelais (França) e autor de diversas obras de Direito Constitucional, duas delas escritas em francês.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TRT-2 no YouTube e a gravação está disponível. As fotos da 12ª Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região podem ser conferidas aqui.

*Com informações do TRT da 2ª Região.