Notícias
Silva Neto é agraciado com comenda da Ordem do Mérito Judiciário do TRT-2
O diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), no grau grande-oficial. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (14/9) na sede do tribunal, em São Paulo, e homenageou dezenas de personalidades e instituições que se destacaram por prestar relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais.
A presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, lembrou a origem das comendas até a consolidação como distinção, por meio de medalhas e faixas, a feitos de pessoas e instituições à sociedade. Ainda, afirmou a importância do reconhecimento da prática do bem e do trabalho do outro, especialmente nos tempos atuais de intolerância às diferenças. "São essas pessoas, por seu trabalho e exemplo, que dão significado aos postos que ocupam, desde os mais modestos até aqueles do mais alto escalão, assentando assim que todo trabalho é edificante", completou.
Minibiografia – Doutor em Direito, o subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (Cadeira 64), da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (Cadeira 32) e do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior, e membro associado da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. É professor visitante no Levin College of Law (EUA) e na Universidade François Rabelais (França) e autor de diversas obras de Direito Constitucional, duas delas escritas em francês.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TRT-2 no YouTube e a gravação está disponível. As fotos da 12ª Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região podem ser conferidas aqui.
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300