Simpósio Consciência Ambiental: inscrições prorrogadas

Interessados em participar das oficinas e da mesa redonda terão prazo maior para se inscreverem. Atividades acontecem de 31 de maio a 2 de junho, em Brasília (DF). Programação inclui feira ambiental, exposição de fotos e exibição de filmes.
publicado: 25/05/2010 16h40 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições para a mesa redonda e as oficinas que integram o Simpósio Consciência Ambiental – Sistema de Gestão Ambiental – Norma ISO 14001/2004. As atividades serão realizadas de 31 de maio a 2 de junho, em Brasília (DF). O objetivo do simpósio é discutir a importância da implantação de uma política ambiental nas organizações e despertar a reflexão sobre o consumo consciente e sustentável.

Os interessados em participar da mesa redonda sobre sistemas de gestão ambiental nas instituições terão até as 19h do dia 28 de maio para se inscreverem. A atividade será promovida em 2 de junho, das 15h às 17h, na sede da ESMPU. São ao todo 150 vagas gratuitas e abertas à participação de membros dos quatro ramos, servidores do MPU e público externo.

As inscrições para as duas turmas da Oficina de Compostagem e da Oficina de Reaproveitamento de Alimentos seguirão até as 12h do dia 27 de maio. As oficinas acontecem nos dias 31 de maio e 1º de junho na sede da ESMPU e na Procuradoria Geral da República (PGR). Cada turma oferece 25 vagas, sendo cinco para membros dos quatro ramos, 14 para servidores do MPU, três para estagiários e três para funcionários terceirizados. As vagas das categorias estagiário e funcionário terceirizado serão preenchidas exclusivamente por pessoas lotadas na respectiva unidade de realização da turma. O interessado poderá participar de apenas uma turma de cada oficina.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU emitirá certificado aos participantes com frequência integral na(s) atividade(s) em que estiverem inscritos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Além das oficinas e do simpósio, a programação dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, contará com exposição de fotos, feiras ambiental, orgânica e de trocas, exibição de filmes e apresentações teatrais. Esses eventos são gratuitos e acontecerão de 31 de maio a 2 de junho, das 12h às 18h, na ESMPU e na PGR.

Clique aqui para acessar a área de inscrições.