Simpósio debate trabalho no transporte rodoviário

Atividade buscará soluções para reduzir problemas de segurança e saúde enfrentados pelos trabalhadores do setor. São ao todo 100 vagas para membros e servidores dos quatro ramos do MPU e público externo. Inscrições seguem até as 12h do dia 24 de junho.
publicado: 16/06/2010 16h55 última modificação: 31/03/2017 17h27

Para discutir os problemas de segurança e saúde enfrentados por trabalhadores do transporte rodoviário, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com o apoio do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), promove, durante os dias 30 de junho e 1º de julho, o Simpósio “O trabalho no transporte rodoviário: um debate imprescindível”. A atividade acontecerá na cidade de Rondonópolis (MT) e terá o objetivo de envolver a sociedade no debate sobre o tema e aperfeiçoar a atuação de membros do Ministério Público e servidores nas ações que envolvem a matéria.

Ao longo da atividade, que terá 12 horas-aula, serão apresentados em diversos painéis assuntos como saúde e segurança dos trabalhadores no transporte rodoviário, relações de trabalho entre motoristas e transportadoras, limitação e controle de jornada no transporte rodoviário. Entre os painelistas estarão representantes da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat), do Sindicato de Transportadoras do Estado de Mato Grosso (Sindmat), da Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso (ATC), além de procuradores do Trabalho, auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), professores e juízes do Trabalho.

O simpósio oferece 100 vagas, distribuídas da seguinte forma:

-> 20 para membros do MPT;

-> 5 para membros do MPM;

-> 5 para membros do MPDFT;

-> 10 para membros do MPF;

-> 20 para servidores do MPT;

-> 5 para servidores do MPM;

-> 5 para servidores do MPDFT;

-> 10 para servidores do MPF; e

-> 20 para o público externo.

Os interessados deverão inscrever-se no endereço eletrônico www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 24 de junho. Todos os inscritos passarão por sorteio eletrônico, que indicará quem serão os participantes da atividade. A lista dos selecionados será divulgada a partir das 15h, ainda no dia 24.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes presentes em todo o simpósio. Não haverá custeio de eventuais despesas decorrentes da participação, como passagens, alimentação e hospedagem. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.

Simpósio “O trabalho no transporte rodoviário: um debate imprescindível”

Quando: 30 de junho e 1º de julho

Onde: Auditório do SEST/SENAT, localizado na Rua Goiás, Quadra 118, loteamento Cidade Salmen, Rondonópolis (MT)

Inscrições: até 24 de junho, pelo site www.escola.mpu.mp.br