Simpósio discute liberdade sindical no setor público

Em três conferências e um painel, atividade propõe estudos comparativos sob as perspectivas brasileira e de países europeus e da América do Sul. As inscrições para as 250 vagas são gratuitas e seguem até 18 de setembro.
publicado: 11/09/2009 18h17 última modificação: 31/03/2017 17h20

Acontece no dia 23 de setembro em Brasília (DF) o Simpósio “Liberdade Sindical no Setor Público”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Gratuita, a atividade oferece 250 vagas, distribuídas entre membros e servidores do MPT e público externo. O objetivo é fazer estudos comparativos sobre liberdade sindical no serviço público para nova atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Três conferências e um painel temático integram a programação do simpósio. Participam como palestrantes e debatedores membros do MPT e da Justiça do Trabalho, acadêmicos brasileiros e estrangeiros, além de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e de entidades sindicais. Entre os temas em debate estarão a organização sindical no serviço público na Espanha e na Europa; e o direito coletivo dos servidores públicos na perspectiva da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e dos países da América do Sul. A carga horária é de sete horas-aula.

As inscrições seguem até 18 de setembro pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes que estiverem presentes em todo o simpósio receberão certificado emitido pela ESMPU. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelos telefones 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das vagas:

• 40 para membros do MPT;

• 10 para servidores do MPT; e

• 200 para público externo.

Clique aqui para ler o edital e a programação.

Simpósio “Liberdade Sindical no Setor Público”

Quando: 23 de setembro

Onde: Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região - SAS, Quadra 1, Bloco D, Praça dos Tribunais Superiores, Brasília (DF)

Inscrições: até 18 de setembro