Notícias

Simpósio discute meios mais eficientes para a solução de conflitos

Atividade será realizada em Florianópolis (SC) no dia 4 de junho. Na programação, três conferências seguidas de debates com o objetivo de aperfeiçoar respostas para situações de conflito. Inscrições seguem até 29 de maio pela internet.
publicado: 21/05/2009 15h21 última modificação: 03/10/2023 19h17

Estão abertas as inscrições para o simpósio Aperfeiçoamento dos Meios Ministeriais de Solução de Conflitos, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O objetivo é reunir membros do MP e do Judiciário para discutir respostas mais eficientes em situações de conflito. A atividade acontece no dia 4 de junho em Florianópolis (SC).

A programação inclui três conferências seguidas de debates. Especialistas no assunto vão falar sobre celebração de termo de ajuste de conduta, meios ministeriais de solução de conflitos e formas de se aperfeiçoar esses meios. A carga horária é de cinco horas-aula (veja a programação completa).

São oferecidas 100 vagas, assim distribuídas:

  • 15 para membros do MPT;

  • 10 para membros do MPF;

  • 15 para servidores do MPT;

  • 10 para servidores do MPF; e

  • 50 para público externo.

As inscrições seguem até as 10h do dia 29 de maio pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes com frequência total na atividade receberão certificado. Eventuais despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão responsabilidade dos inscritos.

O simpósio tem o apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelos telefones (61) 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital.

Serviço

Simpósio “Aperfeiçoamento dos Meios Ministeriais de Solução de Conflitos”

Quando: 4 de junho

Onde: Auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado de Santa Catarina – Rua Bocaiúva, 1.750, 1º andar, Centro – Florianópolis (SC)

Vagas: 100 (distribuídas conforme o edital)

Inscrições: até as 10h do dia 29 de maio

Informações: (61) 3313-5165 ou inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300