Simpósio discute prevenção de acidentes e doenças no meio ambiente do trabalho

Na programação, palestras sobre estratégias de defesa da saúde do trabalhador da construção civil. A atividade será realizada no dia 10 de outubro em Curitiba (PR). São 100 vagas para membros e servidores do MPT e público externo.
publicado: 25/09/2008 15h21 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o simpósio A Construção Civil e a Saúde e a Segurança dos Trabalhadores, que será realizado no dia 10 de outubro em Curitiba (PR). Estão disponíveis 100 vagas, distribuídas entre membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e público externo.

Em 2008, a indústria da construção foi eleita meta prioritária de atuação da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), órgão que integra o MPT, diante da ocorrência de elevado número de acidentes e de doenças ocupacionais. Durante o simpósio, serão discutidos aspectos técnicos e estratégias de defesa da saúde e da segurança dos trabalhadores, além da necessidade de atuação do Ministério Público no setor.

A programação conta com palestras sobre acidentes de trabalho, responsabilidade das empresas, principais riscos nos canteiros de obras e medidas preventivas. Entre os palestrantes, estão a procuradora da PRT – 9ª Região Reneé Machado e auditores do Trabalho e da Receita Federal do Brasil.

O período de inscrição segue até 6 de outubro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Aqueles com 75% de freqüência mínima receberão certificado. A ESMPU não custeará qualquer despesa de participação dos inscritos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das 100 vagas:

• 20 para membros do MPT;

• 10 para servidores do MPT; e

• 70 para público externo.

Leia o edital completo e a programação.

Simpósio “A Construção Civil e a Saúde e a Segurança dos Trabalhadores”

Quando: 10 de outubro

Onde: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região – Av. Vicente Machado, 84 – Centro – Curitiba/PR

Inscrições: Até 6 de outubro