Notícias

Simpósio em Brasília discute efeitos da revolução digital nas relações de trabalho

Inscrições para vagas remanescentes podem ser feitas até o dia 1º de julho. Encontro é gratuito e acontece no dia 11 de julho
publicado: 17/06/2019 12h28 última modificação: 19/06/2019 13h55
Ilustração

Ilustração

No dia 11 de julho, acontece em Brasília o Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade”. O encontro pretende debater o trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais e o avanço da “gig economy”, chamada no Brasil de “uberização”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 12h do dia 1º de julho. Inscreva-se 

Durante o simpósio serão discutidos ainda impactos das transformações tecnológicas na vida do trabalhador, invasão de privacidade decorrente do monitoramento eletrônico, formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork, intensificação do ritmo de trabalho, saúde do trabalhador, automação e desemprego.  

Também será exibido o filme “GIG - A Uberização do Trabalho”. O documentário, produzido pela ONG Repórter Brasil e lançado oficialmente no dia 1º de junho, durante a mostra Ecofalante de Cinema de São Paulo, aborda a ascensão das novas configurações do trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais.   

O debate vai contar com a participação de especialistas em transformações do trabalho como a desembargadora federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) Adriana Goulart de Senna Orsini e o professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra João Leal Amado.  Confira a programação completa.  

A atividade acontece no auditório da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a partir das 9h. A participação dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU.  

Atividade: Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade – Turma VI” 
Data: 11 de julho 
Inscrição: até as 12h do dia 1º de julho 
Local: Auditório da Escola Superior do Ministério Público (SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604 l 23 – Brasília/DF) 
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte  

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300