Notícias

Simpósio em Brasília discute temas atuais de globalização e direitos humanos

Gratuita e aberta ao público, atividade será realizada no dia 6 de abril, na Universidade de Brasília. No foco do debate estarão o impacto da crise econômica mundial, as revoltas no mundo afro-árabe; a democracia na América Latina; e a instalação de comissões da verdade.
publicado: 31/03/2011 17h00 última modificação: 31/03/2017 17h29

Em parceria com o Núcleo de Estudos para a Paz e Direitos Humanos da Universidade de Brasília (NEP-UnB), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá no dia 6 de abril, das 19h às 22h, o Simpósio “Temas Atuais de Globalização e Direitos Humanos”. O objetivo é reunir especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir questões de grande relevância no atual contexto mundial, como o impacto da crise econômica no desenvolvimento humano e na economia global; as revoltas no mundo afro-árabe; a democracia na América Latina; e a instauração de comissões da verdade.

Gratuita e aberta ao público, a atividade será realizada no campus da UnB (Instituto Central de Ciências, Ala Norte – Anfiteatro 12). Não é necessário fazer inscrição.

A programação contará com quatro palestras ministradas por acadêmicos das universidades de Brasília, de Joanesburgo (África do Sul), de Bochum (Alemanha) e da Augustana College (EUA). Após o ciclo de conferências, haverá espaço para perguntas da plateia (clique aqui para ler a programação completa).

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.


Serviço

Simpósio “Temas Atuais de Globalização e Direitos Humanos”

Quando: 6 de abril de 2011, das 19h às 22h
Onde: Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Instituto Central de Ciências – Ala Norte – Anfiteatro 12
Informações: cau@escola.mpu.mp.br
Participação aberta a todos os interessados

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300