Simpósio em São Paulo discute efeitos da revolução digital nas relações de trabalho

Inscrições para vagas remanescentes podem ser feitas até o dia 11 de novembro. Encontro é gratuito e acontece no dia 28 de novembro
publicado: 24/10/2019 17h45 última modificação: 24/10/2019 17h52

No dia 28 de novembro, acontece em São Paulo (SP) o Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade”. O encontro, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), busca discutir com diversos setores temas como “uberização”, formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork, intensificação da automação e do desemprego. As inscrições para vagas remanescentes podem ser realizadas até às 12h do dia 11 de novembro.

Entre os destaques da programação está a participação do professor da Universidade de Oxford, o doutor em Filosofia Jeremias Prassl, que irá proferir a palestra “What if your boss was an algorithm?”. Ele é autor de numerosos artigos e livros, incluindo “The Concept of the Employer” e “Humans as a Service”.

Também estão confirmadas as presenças da vice-presidente da Associação Latino Americana de Advogados Trabalhistas, Daniela Muradas Reis; da pós-doutora em Direito do Trabalho Maria Cecília Máximo Teodoro; e do procurador do Trabalho Rodrigo de Lacerda Carelli, doutor em Sociologia.

Ao final dos debates, será exibido o filme “GIG - A Uberização do Trabalho”. O documentário, produzido pela ONG Repórter Brasil e lançado oficialmente no dia 1º de junho, durante a mostra Ecofalante de Cinema de São Paulo, aborda a ascensão das novas configurações do trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais. Confira a programação completa.

Está será a nona edição do Simpósio “Futuro do Trabalho”, que acontece das 8h30 às 17h40, no Centro de Apoio da ESMPU, localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo. A participação é gratuita, aberta ao público e dará direito a certificado. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Atividade: Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade – Turma IX”
Data: 28 de novembro
Inscrição reaberta: até as 12h do dia 11 de novembro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital.