Sistema Único de Segurança Pública é tema de curso EaD síncrona

Atividade ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, das 13h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência
publicado: 20/09/2021 15h57 última modificação: 20/09/2021 20h42
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 22 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Sistema Único de Segurança Pública - Susp (Lei n. 13.675/2018)”, na modalidade EaD síncrona. A atividade será realizada por meio de plataforma de videoconferência nos dias 28 e 29 de setembro, das 13h às 18h, num total de 10 horas-aula. Inscreva-se.

Podem participar da capacitação membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo do curso é explicitar o conteúdo da Lei n. 13.675/2018 – que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e criou a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) –, bem como trazer comentários atualizados sobre a finalidade, os princípios e o funcionamento.

O capacitador é o agente da Polícia Federal Danilo Emanuel Salas, atualmente responsável pela Unidade Especial de Repressão a Crimes contra Segurança Bancária. O orientador pedagógico é o procurador da República Lucas de Morais Gualtieri.

Foram ofertadas 55 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Para mais informações consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Sistema Único de Segurança Pública - Susp (Lei n. 13.675/2018)”
Inscrição: até as 12h de 22 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 28 e 29 de setembro, das 13h às 18h
Modalidade: EaD síncrona