Técnicas de investigação criminal e perícias é tema de curso da ESMPU

Com 25 vagas, atividade acontece entre os dias 20 e 22 de julho e é voltada para membros do MPF, MPM e MPDFT. Interessados podem se inscrever até 13 de junho.
publicado: 02/06/2016 13h03 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso presencial Técnicas de investigação criminal e perícias, voltado para membros do MPF, MPM e MPDFT. A atividade acontece entre os dias 20 e 22 de julho em Brasília.

O objetivo é capacitar os membros em técnicas de produção e obtenção de elementos de convicção para investigações criminais e para a condução eficiente de inquéritos policiais e procedimentos investigatórios criminais, sobretudo em crimes graves e de maior complexidade.

Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 13 de junho pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico.

Estão sendo oferecidas 25 vagas: 20 para membros do MPF, três para membros do MPDFT e duas para membros do MPM. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 16 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, entre outros tópicos: colaboração premiada, perícias da Polícia Federal e interlocução com o Ministério Público Federal, instrumentos da Assessoria de Pesquisa e Análise úteis à investigação criminal e técnicas especiais de investigação.

As aulas serão ministradas pelos peritos da Polícia Federal Acir de Oliveira Júnior, Gilberto Guimarães Mendes Júnior e Rafael Souza Lima; pelo procurador da República Andrey Borges de Mendonça; pelo chefe da Assessoria de Pesquisa da Secretaria de Pesquisa e Análise da PGR, Fausto Arantes Porto; e pelo promotor de Justiça do MPDFT Sergio Bruno Cabral Fernandes.

Para aqueles com lotação fora de Brasília, a Escola irá custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo