Notícias

TEDxESMPU Countdown: aberta a seleção da plateia

São 100 vagas para assistir presencialmente à conferência na sede da ESMPU, em Brasília. Inscrições vão até 14 de agosto
publicado: 24/07/2023 14h07 última modificação: 03/08/2023 15h27
Ilustração

Ilustração

[Atualizado em 3.8.2023] Começou a contagem regressiva para o TEDxESMPU Countdown! Onze speakers vão passar pelo palco principal de um dos maiores eventos de cultura, arte e entretenimento do mundo para compartilhar ideais sobre a manutenção do futuro e a regeneração do presente. Com o tema “Light up our tomorrow”, a segunda edição organizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) será realizada em 30 de agosto, das 13h30 às 19h, e você pode estar na plateia para assistir a tudo isso. Confira o edital e inscreva-se.

As inscrições podem ser feitas até as 12h de 14 de agosto. São 100 vagas, distribuídas entre integrantes do MPU, MPs estaduais, Conselho Nacional do MP (CNMP) e público externo, para assistir ao evento no auditório onde será instalado o palco principal. Os candidatos serão selecionados por classificação e não haverá pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os participantes.

Programação – As palestras serão divididas em dois blocos, intercalados com apresentações musicais e exposições artísticas. O line up do TEDxESMPU Countdown vai contar com a presença de Ana Carolina Rosignoli de Souza Pereira, empreendedora da economia circular e colaborativa; Ana Euler, engenheira florestal e pesquisadora; Andréia Coutinho Louback, jornalista e especialista em Justiça Climática; Daiara Tukano, artista, ativista e pesquisadora; Erick Ricardo de Souza Fernandes, promotor de Justiça do Ministério Público do Pará; e Flávia Maia, cocriadora da Filha do Sol e doutora em Urbanismo.

Também estarão compartilhando ideias para um mundo mais sustentável Francisco Nilson Moreira Costa e Silva, empresário e designer de serviços sustentáveis; Gabriela Di Giulio, professora da Universidade de São Paulo e doutora em Ambiente e Sociedade; Gilberto Lima Junior, futurista e humanista digital; Leo Lanna, fundador do Projeto Mantis e explorador da National Geographic; Lvcas Fiat, designer naturalista e explorador da National Geographic; Lorena Castro da Costa Ferreira Carvalho, promotora de Justiça do Ministério Público de Goiás; e Sandra Benites Guarani Nhandewa, professora e colegiada de Artes Visuais na Fundação Nacional de Artes.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre cada um desses pensadores na página oficial do evento.

TED e TEDx – Do acrônimo technology, entertainment and design, o TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar ideias por meio de conversas (talks). O modelo de palestras curtas, de até 18 minutos e de grande impacto, nasceu em 1984, nos Estados Unidos. Com o espírito de espalhar “ideias que merecem ser compartilhadas”, surgiu, em 2009, o programa de eventos locais, TEDx, organizado autonomamente. O TEDxESMPU tem como organizadora licenciada a assessora-chefe de Estratégia e Inovação, Lígia Maria Lopes Reis, e como coorganizador o consultor Caetano Tona.

Ainda tem dúvidas? Confira o FAQ do TEDxESMPU.

Acompanhe o TEDxESMPU no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as informações do evento. Conheça também a página oficial do evento: https://escola.mpu.mp.br/tedxesmpu.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300