Têm início bancas de defesa da especialização em Controle da Administração Pública

Apresentações estão sendo transmitidas por plataforma de videoconferência até 26 de junho
publicado: 18/06/2024 15h48 última modificação: 18/06/2024 15h57
Ilustração

Os estudantes da especialização lato sensu “Controle da Administração Pública”, ofertada em 2022 pela Escola Superior do Ministério Público da União (MPU), começaram a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC) nesta segunda-feira (17/6). As apresentações seguem até 26 de junho, uma média de cinco por dia, e estão sendo transmitidas por meio de plataforma de videoconferência. Confira os temas e os horários das defesas.

Entre os assuntos abordados nos TCCs estão mecanismos de controle, acordo de não persecução cível, políticas públicas de combate ao trabalho infantil, shadow cabinet, política nacional de resíduos sólidos, alterações da Lei de Improbidade Administrativa, contratação pública, combate à corrupção, auditoria interna, distribuição gratuita de medicação e princípio da reserva do possível.

Pós-graduação – A especialização buscou ampliar o conhecimento de membros e servidores do MPU acerca das medidas de orientação e correção que um poder, um órgão ou uma autoridade exercem sobre a conduta funcional de outro. Com 360 horas-aula, o curso foi dividido em duas fases: a primeira destinada à realização das disciplinas e à elaboração do projeto do TCC; a segunda, à defesa do trabalho.

O curso foi dividido em oito módulos. Os estudantes passaram por temas como controle externo, interno, social e de políticas públicas, corrupção e compliance, gestão financeira e orçamentária e gestão pública contemporânea.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail nupos@escola.mpu.mp.br.