Terceiro webinário Brasil-Austrália discute políticas educacionais de prevenção à violência de gênero

ESMPU é um dos parceiros do MPDFT na promoção do seminário internacional sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres. Encontro será na próxima quinta-feira (26/5), das 18h às 20h, pela plataforma Zoom
publicado: 18/05/2022 17h20 última modificação: 19/05/2022 12h28
Ilustração

O terceiro encontro do seminário internacional “Cooperação Brasil-Austrália – Webinários sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres" analisa as políticas educacionais de prevenção à violência de gênero. O encontro será na próxima quinta-feira (26/5), das 18h às 20h, com transmissão pela plataforma Zoom e tradução simultânea. A programação segue nos dias 9 e 30 de junho. Inscreva-se.

O seminário é aberto à sociedade, e os certificados serão emitidos para cada webinário por meio da plataforma Moodle. O objetivo do evento é promover o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Austrália. O projeto é uma continuidade das colaborações interinstitucionais para discutir o fenômeno da violência de gênero, que incluíram a produção de uma coletânea bilíngue em 2020 e a realização de um seminário internacional em 2019. Ambos contaram com a parceria da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O encontro será moderado por Gisella Lopes Gomes Pinto Ferreira, da Queensland University of Technology (QUT), e conta com as palestras da professora Helen Cahill, da University of Melbourne ; de Maria Delaney, da Social Change Agency (QLD); de Ingrid Leão, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem Brasil); de Marcos Francisco de Souza, do Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (NJM/TJDFT); e de Ana Paula Antunes Martins, do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher da Universidade de Brasília (NEPeM/UnB).

Clique aqui para acessar a programação completa.

26 de maio: Políticas Educacionais de Prevenção à Violência de Gênero
Participantes: Prof. Helen Cahill (University of Melbourne), Maria Delaney (Social Change Agency – QLD), Ingrid Leão (UEMS e Cladem Brasil), Marcos Francisco de Souza (NJM/TJDFT), Ana Paula Antunes Martins (NEPeM/UnB).
Moderação: Gisella Lopes Gomes Pinto Ferreira (Queensland University of Technology – QUT)
Link do Zoom
Programação de 26/5: Português | English