Notícias

Thomson Reuters oferece curso sobre aplicabilidade da Biblioteca Digital Proview

Treinamento virtual será realizado em 26 de outubro, das 14h às 16h30. Atividade gratuita é aberta à comunidade acadêmica e institucional da ESMPU
publicado: 20/10/2021 17h51 última modificação: 20/10/2021 18h47
Ilustração

Ilustração

A Thomson Reuters, empresa fornecedora de conteúdos que integram a Biblioteca Digital da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), promove treinamento sobre a usabilidade da Biblioteca Digital ProView e da Revista dos Tribunais Online na próxima terça-feira (26), das 14h às 16h30. Não há necessidade de inscrição prévia. Para participar da atividade, que será realizada pelo Teams, clique aqui. A atividade será gravada e ficará disponível para quem não puder acompanhar ao vivo.

Docentes, pesquisadores, discentes e colaboradores da ESMPU podem participar do curso gratuito, que será realizado por meio de plataforma de videoconferência. O objetivo da atividade é capacitar o participante a encontrar os conteúdos certos e de forma rápida, de modo a otimizar o tempo de pesquisa e garantir a assertividade na entrega de projetos acadêmicos e profissionais. Trata-se de uma oportunidade para os usuários aprimorarem suas estratégias de pesquisa e de leitura a partir das bases de dados.

As duas plataformas de conteúdo editorial e de pesquisa jurídica, respectivamente, contribuem para estudo e pesquisa de assuntos legais e garantem a construção de argumentos fortes e sólidos para as tomadas de decisões na área do Direito. A mediação será feita pelo analista de Sucesso do Cliente da Thomson Reuters Rafael Horvath e os palestrantes serão o analista do Editorial Emanuel Silva; a advogada e especialista do Editorial Juliana Ferreira; a Especialista do Editorial Karolina Martino; e o advogado e especialista de Produto Rodolfo Franco.

Mais informações pelo telefone 3553-5408 ou pelo e-mail nubip@escola.mpu.mp.br.

Biblioteca Digital – A Biblioteca Digital da ESMPU disponibiliza acesso instantâneo, ilimitado e simultâneo a milhares de livros eletrônicos, periódicos, vídeos, legislação, jurisprudência, informativos e bases científicas internacionais. A plataforma conta com um vasto acervo de bases de dados nacionais e internacionais. São mais de 160 mil títulos, quase 1000 periódicos e mais de 500 vídeos disponíveis na plataforma digital. Além das áreas jurídicas, diversos assuntos administrativos e acadêmicos estão contemplados. Saiba mais.

Clique aqui para participar do treinamento.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300