Notícias

Tira-dúvidas TEDxESMPU: tudo o que você precisa saber para participar de um dos maiores eventos do mundo

Encontro online com a organização do TEDxESMPU será na próxima quarta-feira (24/8), às 16h, no canal da ESMPU no YouTube, com retransmissão no canal do TEDxESMPU
publicado: 19/08/2022 11h45 última modificação: 19/08/2022 18h29

Que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) será palco de um dos maiores eventos de arte, cultura e entretenimento do mundo, o TEDx, você já sabe. Mas como participar como palestrante ou expositor de projetos artísticos e culturais? Para esclarecer essas e outras questões, você está convidado para o “Tira-dúvidas TEDxESMPU: saiba como participar”.  

O encontro online será na próxima quarta-feira (24/8), às 16h, no canal da ESMPU no YouTube, com retransmissão pelo canal do TEDxESMPU. Durante o encontro, a organizadora licenciada e assessora-chefe de Estratégia e Inovação da ESMPU, Lígia Maria Lopes Reis, com o co-organizador, o consultor Caetano Tona, vão explicar os detalhes da conferência e como será possível participar, seja como expositor ou plateia. Dúvidas como quem pode se candidatar e quais os parâmetros de julgamento do Conselho Curador serão esclarecidas no encontro. Participe!  

Com o tema “De volta para o futuro”, o TEDxESMPU será realizado em 23 de novembro, na sede da Escola, em Brasília. Se você tem uma ideia interessante e quer apresentá-la para o mundo, essa é sua chance. As candidaturas para palestrantes estarão abertas entre os dias 29 e 31 de agosto. Podem se candidatar membros, servidores, estagiários e terceirizados do MP brasileiro. Em breve, também será divulgado o edital para seleção de projetos artísticos e culturais. 

TED e TEDx – O TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar ideias por meio das talks, ou, em português, conversas. O modelo de palestras curtas, de até 18 minutos e de grande impacto, nasceu em 1984, na Califórnia (EUA). Atualmente, são realizadas duas conferências TED anuais, na Califórnia, com a participação dos principais pensadores e realizadores do mundo.  

E com o espírito de espalhar ideias que merecem ser compartilhadas, o TED, em 2009, criou um programa de eventos locais, organizado autonomamente, chamado TEDx, em que o “x” significa “evento TED organizado independentemente”.  

Notícia relacionada 
 
9.8.2022 – Tem uma ideia interessante e quer dividi-la com o mundo? Vem aí o TEDxESMPU 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300