Notícias

Trabalho escravo contemporâneo é tema de simpósio em Santa Catarina

Gratuita e aberta ao público, atividade reunirá na cidade de Caçador procuradores e juízes do trabalho especialistas no tema, além de representantes de diversos setores. Objetivo é aprofundar o debate sobre o trabalho escravo fruto da má gestão pública. Inscrições seguem até 26 de outubro.
publicado: 19/10/2010 12h01 última modificação: 31/03/2017 17h18

No dia 5 de novembro, no município de Caçador (SC), acontecerá o Simpósio “Trabalho Escravo Contemporâneo”, atividade promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), que pretende fomentar a atuação conjunta e a promoção de políticas públicas para a proteção dos trabalhadores. O simpósio é gratuito e permitirá a participação de membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), além do público externo interessado no tema. A distribuição das 120 vagas oferecidas está disponível no edital de abertura de inscrições (clique aqui).


Administração pública, contratação temporária irregular de servidores, terceirização ilícita e desvirtuamento de cargos comissionados serão os temas discutidos e debatidos ao longo do simpósio. A atividade será conduzida por juízes e procuradores do Trabalho, que apresentarão palestras temáticas, entre elas: “Aspectos Práticos do Trabalho Escravo Contemporâneo” e “Atuação da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete)”. Os participantes receberão certificado emitido pela ESMPU.


Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o portal da Escola, www.escola.mpu.mp.br, e clicar na guia “Inscrições”. Todos os inscritos passarão por sorteio eletrônico. O período de inscrição segue até 26 de outubro, às 12h. Ainda no dia 26, a partir das 15h, será divulgado o resultado do sorteio.


A ESMPU informa que não se responsabilizará pelo pagamento de eventuais despesas com hospedagem, alimentação, passagens aéreas ou terrestres, entre outras, decorrentes da participação do candidato selecionado. Outras informações sobre o simpósio podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.



Simpósio “Trabalho Escravo Contemporâneo”


Quando: 5 de novembro de 2010

Onde: Auditório da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, localizado na rua Victor Baptista Adami, 800 – Centro - Caçador/SC.

Vagas: 120 (abertas ao público)

Cadastramento: até as 12h de 26 de outubro, pelo sítio www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300