Transmissão ao vivo do curso de aperfeiçoamento sobre recursos nos tribunais superiores

Os interessados poderão acompanhar a atividade pela Intranet do MPF a partir das 14h de hoje (9). Treinamento oferecerá visão abrangente e sistematizada de instrumentos recursais e outras formas autônomas de impugnação. Aulas seguirão até as 17h40 desta sexta-feira (10).
publicado: 09/12/2010 14h22 última modificação: 31/03/2017 17h24

A ESMPU transmitirá ao vivo, até as 17h40 de hoje (9), e amanhã (10), das 8h30 às 17h40, o Curso de Aperfeiçoamento “Recursos nos Tribunais Superiores e Sucedâneos Recursais”. A transmissão será feita pela Intranet do MPF e pode ser acompanhada por membros e servidores do ramo em todo o país. A atividade será realizada na sede da ESMPU, em Brasília.

Para acessar, os interessados devem utilizar o navegador Internet Explorer e clicar no link http://10.248.14.7:8080/vcstream.htm. Em alguns computadores, o usuário deverá aguardar até 30 segundos para o início da visualização. Não é necessário instalar ou configurar outros programas para acompanhar a atividade.

Voltado para analistas processuais e assessores de membros dos quatro ramos que atuam perante órgãos de segundo grau e tribunais superiores, o curso oferecerá visão abrangente e sistematizada de instrumentos recursais e outras formas autônomas de impugnação. As aulas abordarão aspectos teóricos e práticos, envolvendo análise dos temas sob o prisma legal, doutrinário e jurisprudencial.

O conteúdo inclui considerações gerais sobre recursos nos tribunais superiores e estudos sobre sucedâneos recursais, reclamação constitucional, embargos de divergência, recursos especial, extraordinário, entre outros. A atividade será ministrada pelo professor Bernardo Pimentel Souza, do Departamento de Direito da Universidade Federal de Viçosa (MG).

Confira aqui a programação completa do curso.