Transmissão do Simpósio "Direito de Propriedade Intelectual"

Os interessados podem acompanhar a atividade pela Internet a partir das 9h de hoje (15). Na programação, palestras que envolvem proteção da propriedade intelectual, pirataria, crime organizado, entre outros temas.
publicado: 15/09/2008 09h12 última modificação: 31/03/2017 17h28

A ESMPU transmite hoje o Simpósio “Direito de Propriedade Intelectual” ao vivo. A transmissão será feita pela intranet do MPF e pode ser acompanhada por membros e servidores de todo o país. O simpósio é uma parceria entre a Escola e a Embaixada dos Estados Unidos da América. A atividade acontece das 9h30 às 18h.

Para acessar, os interessados devem utilizar o navegador Internet Explorer, clicar no link http://15.1.61.30:8080/media.html. Em alguns computadores, o usuário deverá aguardar até 30 segundos para o início da visualização. Não é necessário instalar ou configurar outros programas para acompanhar a atividade.

O simpósio abordará o assunto em dois painéis temáticos e três palestras. O primeiro painel tratará da legislação que envolve a propriedade intelectual. Pirataria e crime organizado serão discutidos na palestra proferida pelo corregedor do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp. Em seguida, o procurador federal norte-americano Matthew Bassiur falará dos perigos dos crimes contra a produção do intelecto.

No segundo painel, haverá estudo de casos sobre o tema. Finalizando as atividades, o procurador regional da República Humberto Jacques apresentará os aspectos cíveis e criminais da falsificação de medicamentos.

Confira a programação.