Treinamento a distância aborda controle externo da atividade policial

Com 50 vagas, atividade será realizada de 25 de outubro a 9 de dezembro. Inscrições vão até 19 de setembro
publicado: 08/09/2016 13h16 última modificação: 31/03/2017 17h30

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Controle externo da atividade policial”, voltado para membros e servidores do MPU. Atividade acontece de 25 de outubro a 9 de dezembro, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O objetivo é desenvolver habilidades e atitudes para administração de conflitos e elaboração de estratégias para o exercício da atividade de controle externo da atividade policial. Os alunos serão capacitados para atuar na tutela coletiva da segurança pública no tocante a afastar ou, ao menos, minorar condições que propiciam o cometimento de crimes por policiais, além de desenvolver estratégias de persecução de ilícitos cometidos por policiais.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 19 de setembro.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 20 para membros e 11 para servidores do MPF; 10 para membros e cinco para servidores do MPDFT; e duas para membros e duas para servidores do MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros assuntos: conceito de controle externo e ferramentas práticas de atuação, estratégias para o alcance das metas prioritárias da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão, especificidades do controle externo, estratégias na persecução de crimes e atos de improbidade praticados por policiais, tutela coletiva da segurança pública e papel dos coordenadores de controle externo locais.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais; facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo