Treinamento a distância aborda técnicas de secretariado

Com 100 vagas, atividade voltada para servidores do MPU busca desenvolver habilidades e competências necessárias ao desempenho das funções de secretariado
publicado: 20/06/2016 13h19 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Técnicas de secretariado”, voltado para servidores do MPU. O treinamento busca desenvolver habilidades e competências necessárias ao desempenho das funções de secretariado.

A atividade acontece de 01 de agosto a 13 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 27 de junho.

Estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.  A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros assuntos: conceito, história e legislação; competências, conhecimentos, habilidades e atitudes da competência do profissional de secretariado; gestão secretarial; técnicas secretariais; assessoria executiva; informática; comunicação escrita; arquivologia; organização de eventos; comunicação verbal; atitudes exigidas aos profissionais de Secretariado Executivo; proatividade, flexibilidade, comprometimento e resiliência; técnicas de redação e Manual de Redação e Padronização de Atos Oficiais do MPF.

Para participar é preciso ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo