Treinamento a distância ensina técnicas de secretariado

Curso de aperfeiçoamento oferece 100 vagas para servidores dos quatros ramos do MPU. Objetivo é desenvolver habilidades e competências necessárias ao desempenho das funções de secretariado. Inscrições vão até o dia 27 de maio.
publicado: 13/05/2013 18h25 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Secretariado”, que será realizado na modalidade de educação a distância entre os dias 17 de junho e 12 de julho. A atividade dispõe de 100 vagas para servidores do MPU, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.

O curso terá carga horária de 40 horas-aula e a seleção dos participantes será mediante sorteio eletrônico. Os interessados devem ter disponibilidade de tempo fora do horário do expediente, acesso a computadores com internet banda larga e conhecimentos básicos de internet. O objetivo é desenvolver as habilidades e competências necessárias ao desempenho das funções de secretariado.

A programação inclui conteúdos como a ética profissional e o estabelecimento do plano de trabalho; a organização do trabalho, que envolve o uso da tecnologia, as reuniões e viagens e o atendimento ao telefone; a elaboração de correspondências, como memorandos, pareceres, ofícios, cartas, requerimentos e atas; e outros temas, como a aparência social e a arte de bem receber.

O período de inscrição segue até as 12h do dia 27 de maio, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Será emitido certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75% e aprovação nas atividades definidas no início das aulas. Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.