Notícias

Treinamento presencial discute temática de lavagem de capitais

Prazo de inscrição está aberto até 5 de maio. Atividade acontece nos dias 20 e 21 de junho
publicado: 13/04/2023 19h04 última modificação: 24/04/2023 14h50
ilustração

ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu prazo de inscrição, até as 12h de 5 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Lavagem de capitais: novas tipologias, melhores práticas na investigação, criptolavagem e jurisprudência atual”. O treinamento presencial acontece nos dias 20 e 21 de junho, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscreva-se.

São ofertadas 110 vagas para membros e servidores do MPU, membros do CNMP e dos MPs estaduais, além de duas indicações do TRT 10ª região. Vinte vagas serão custeadas pela ESMPU para participantes não residentes no Distrito Federal e regiões metropolitanas. O objetivo do curso é atualizar conhecimentos práticos sobre o assunto, a fim de garantir, aos discentes que atuam na matéria, maior facilidade na identificação de tipologias, utilização de técnicas de investigação e no desenvolvimento de atividades alinhadas à jurisprudência atual.

A certificação será emitida para quem obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada na entrada e na saída de cada turno de aula. Os candidatos serão selecionados por classificação, preferencialmente aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo.

O orientador pedagógico é o procurador da República Caio Vaez Dias. Os capacitadores da atividade são os procuradores da República Thiago Augusto Bueno, Marcelo Ribeiro de Oliveira, Eduardo El Hage, Rodrigo de Grandis e Roberson Henrique Pozzobon, além do procurador regional da República Douglas Fischer.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Lavagem de capitais: novas tipologias, melhores práticas na investigação, criptolavagem e jurisprudência atual”
Inscrição: até as 12h de 5 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 20 e 21 de junho, das 14h às 18h no primeiro dia; e das 8h30 às 18h no segundo
Modalidade: presencial
Vagas: 110 vagas, sendo 20 com custeio

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300