Veja como fazer homologação de certificados de cursos da ESMPU

Os certificados ficam disponíveis no site da Escola. O documento impresso deve ser entregue na área de Gestão de Pessoas
publicado: 11/07/2016 13h46 última modificação: 31/03/2017 17h24

Diferente da rotina de homologação dos cursos oferecidos pelos ramos, quando os certificados já são incluídos automaticamente no Sistema Hórus, no caso das atividades e cursos oferecidos pela ESMPU, os servidores precisam imprimir o documento e entregar na área de Gestão de Pessoas da respectiva unidade na qual está lotado.

Atualmente, a cada 120 horas de treinamento, o servidor faz jus à percepção do Adicional de Qualificação, correspondente a 1% do vencimento básico e limitado a 3%.

Com a sanção do Projeto de Lei nº 6697, o adicional para cada 120 horas de treinamento passará de 1% para 2,5% sobre o vencimento básico, limitado a 5% (240 horas de treinamentos).

Saiba como fazer:

Para fazer o download online de certificados, acesse o site www.escola.mpu.mp.br e clique no link “impressão de certificados”, disponível no menu direito. Ao entrar com o login e senha, o usuário irá visualizar os certificados disponíveis.

Imprima o documento e dirija-se à área de Gestão de Pessoas da respectiva unidade para solicitar a homologação do documento.