Webinar analisa doutrina e jurisprudência da prescrição

Evento é gratuito e aberto ao público. Na ocasião, será lançado o livro “Prescrição – entre passado e futuro”, do juiz do TJDFT Atalá Correia, capacitador da atividade
publicado: 07/07/2021 17h15 última modificação: 07/07/2021 22h19
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 13 de julho, para o webinar "Prescrição – entre passado e futuro", promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade ocorre em 14 de julho, das 19h às 20h, na modalidade online, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube. Na ocasião, será lançada a obra de mesmo nome, de autoria do juiz do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) Atalá Correia, capacitador do evento. Inscreva-se.

A atividade é destinada a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo. As inscrições são gratuitas e as vagas, ilimitadas. Aqueles que confirmarem a inscrição vão receber por e-mail as instruções para acessar o webinar. Terá direito ao certificado o participante que assistir à atividade e confirmar a participação no link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

O objetivo do evento é abordar as reflexões trazidas pela obra, que apresenta uma perspectiva histórico-evolutiva da prescrição, a delimitação de sua natureza e as hipóteses de aplicação, com profunda análise da doutrina e da jurisprudência. Com isso, o participante poderá compreender as diversas tensões que cercam as disputas judiciais sobre esse tema central para o Direito Privado. O orientador pedagógico da atividade é o diretor-geral da ESMPU, Paulo Gustavo Gonet Branco.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: webinar "Prescrição – entre passado e futuro"
Inscrição: até as 12h de 13 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 14 de julho, das 19h às 20h
Modalidade: online, por meio do canal da ESMPU no YouTube