Webinário discute justiça de transição para os povos indígenas

Capacitação a distância síncrona será realizada de 14 a 17 de outubro, com transmissão pelo Moodle
publicado: 30/09/2024 17h02 última modificação: 07/10/2024 13h45
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 14 de outubro, para o webinário “Justiça de transição e povos indígenas: Experiências internacionais”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona, com transmissão pelo Moodle, no período de 14 a 17 de outubro. Inscreva-se.

O curso possui 14 horas-aula e visa proporcionar uma compreensão crítica dos principais debates teóricos, conceituais e políticos relacionados ao tema da justiça de transição para os povos indígenas, a partir do estudo de experiências acumuladas em nível internacional. O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida.

Podem participar membros e servidores do MPU, parceiros de instituições públicas e organizações sociais voltadas à defesa dos direitos humanos dos povos indígenas, e profissionais e acadêmicos das áreas de direito e de ciências humanas e sociais, além do público externo. As vagas são ilimitadas e oferecidas a todos os selecionados que realizarem a inscrição. Fará jus ao certificado o participante que assistir ao webinar e confirmar participação em link disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinário “Justiça de transição e povos indígenas: Experiências internacionais”
Inscrição: até as 12h de 14 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 14 a 17 de outubro; das 8h30 às 12h30, nos dois primeiros dias; e das 8h30 às 10h30, no último dia
Modalidade: EaD síncrona