Webinar discute o combate ao crime organizado

Atividade gratuita é voltada aos membros e servidores do MPU e do CNMP, além do público externo, e ocorre em 12 de maio, das 17h às 19h
publicado: 12/04/2021 15h52 última modificação: 05/05/2021 12h41
Ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do MP (CNMP), bem como o público externo, podem se inscrever, até as 12h de 11 de maio, para o webinar "O combate ao crime organizado por grupos especializados". A atividade será realizada em 12 de maio, das 17h às 19h, na modalidade online, por meio do canal da ESMPU no YouTube. Inscreva-se.

O treinamento visa discutir a importância da organização, estruturação e efetivo funcionamento de estruturas permanentes de enfrentamento ao crime organizado no Ministério Público Federal (MPF), além de propor uma reflexão sobre os diversos modelos existentes, no Brasil e no exterior, e discutir a estrutura normativa e material atualmente disponível no âmbito do MPF para o combate ao crime organizado.

Os debatedores convidados são os procuradores da República Tiago Misael de Jesus Martins e Henrique de Sá Valadão Lopes e o promotor de Justiça Octavio Paulo Neto. A atividade tem como orientador pedagógico o procurador da República e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPF em Minas Gerais (Gaeco-MPF/MG) Lucas de Morais Gualtieri, que também debaterá o tema com os convidados.

As vagas são ilimitadas. Aqueles que confirmarem a inscrição vão receber por e-mail as instruções para acessar o webinar. Terá direito ao certificado o participante que assistir à atividade e confirmar a participação no link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar "O combate ao crime organizado por grupos especializados"
Inscrição: até as 12h de 11 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 12 de maio, das 17h às 19h
Modalidade: online, por meio do canal da ESMPU no YouTube